MOVIMENTOS SOCIAIS INAUGURAM ‘RÁDIO WEB COMUNITÁRIA’ EM JACOBINA|

122

Na noite de quinta-feira 03/10, aconteceu o lançamento da “Rádio Comunitária Voz do Povo Web”, no auditório da Feppahja em Jacobina.
O stúdio da rádio Web Comunitária está montado nas salas 50 e 51 da fundação, e contará com uma programação diversificada, pautada no viés da comunicação popular, a qual é feita por pessoas de grupos sociais que visam a conscientização para as mais diversas questões sociais, ambientais, políticas e culturais, sejam elas locais ou globais. “A rádio comunitária Voz do povo Web é fruto da mobilização e sonho do Pe. Josef Herenberger, juntamente com diversas pessoas que defendem o direito a comunicação democrática onde a voz do povo seja ouvida”, destacou Gilson Almeida
O evento contou com a participação de comunicadores, representantes de diversas instituições, movimentos sociais, associações, do poder legislativo municipal, e de lideranças religiosas. “Esta rádio comunitária é construído pela unidade na diversidade.

Aqui temos pessoas católicas, evangélicas, de religiões de matrizes africanas, entre outras, todos unidos neste projeto a serviço da voz do povo, para expor suas reivindicações, saberes e culturas”, disse Irmã Alzira, Coordenadora da FEPPAHJA.


O evento contou com exposição de artesanatos, plantas medicinais e itens da medicina natural. Ainda foi abrilhantado com apresentações de cordéis com Sr. Valmir, da comunidade quilombola Várzea da Porta, dança afro com Edna Moreira do Quilombo Ere e show Musical de Joan Sodré.

Texto e Fotos:
Ediane Bispo/ Rede Educom Piemonte da Diamantina