Quadrilha capturada agia na Bahia e em Pernambuco

168

Cinco integrantes de um bando, que agia nos estados da Bahia e de Pernambuco, foram capturados no início da noite da ultima quarta-feira (08/10/2019), por equipes da 45ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Curaçá).

João Paulo Elias de Souza, João Batista dos Santos Pereira, Lázaro Lopes de Souza, Edenildo Costa dos Santos e Rogério Ramos da Silva, que planejavam praticar assaltos na Bahia e estavam de posse de armas e munições, foram alcançados com o apoio da Polícia Civil de Pernambuco, que trocou informações com as forças de segurança baiana.
“Os criminosos cruzaram o rio de balsa, saindo de Santa Maria da Boa Vista, em Pernambuco, rumo a Curaçá”, disse o comandante da 45ª CIPM, major PM César Souza Ferreira, lembrando que montou uma abordagem num ponto próximo ao povoado de Riacho Seco, conseguindo encontrar três homens numa motocicleta.
Eles apontaram o local de um imóvel, onde foram encontrados, além de armas, os outros dois integrantes da quadrilha. “João Paulo já cumpriu 11 anos de prisão e Edenildo estava em liberdade condicional”, detalhou César..
Foram apreendidos uma motocicleta Honda NRX 160, placa PJO-3667, uma pistola 9 milímetros, três espingardas (sendo uma calibre 12 e duas de pressão), 29 munições de diferentes calibres e uma faca peixeira. Os bandidos e o material apreendido foram encaminhados para a delegacia territorial local.

Fonte: Ascom: Marcia Santana