24ª CIPM PRENDE INDIVÍDUO ARMADO APÓS ROUBO A MOTOCICLETA EM PIRITIBA

36

Na noite desta terça-feira, 05 de novembro, Policiais Militares do 4º Pelotão da cidade de Piritiba, foram informados por telefone que um Senhor fora vítima de dois indivíduos embarcados em uma motocicleta HONDA CG, COR PRETA, portando um revolver, os quais tomaram de assalto a sua motocicleta HONDA/NXR 160 BROS ESDD, COR PRETA, modelo 2015. Fato este ocorrido na Estrada que liga Piritiba ao Povoado França, próximo a Entrada da Laginha (Zona rural). Os indivíduos, ao anunciarem o assalto, também passaram a ameaça-lo de morte caso o mesmo avisasse a Polícia, vindo a subtrair-lhe a sua motocicleta, tomando rumo ao Povoado de Sumaré.

De imediato os Policiais Militares, juntamente com o apoio de dois colegas de farda que estavam de serviço na cidade de Miguel Calmon, iniciaram diligências por todas as localidades circunvizinhas e, após terem colhido diversas informações ao decorrer do trajeto, se dirigiram para uma estrada vicinal da Fazenda Boa Fé, onde foi constatado rastros de motocicletas. Em ato contínuo, ao chegarem às proximidades da citada propriedade rural, foram vistas duas pessoas e duas motocicletas encostadas na cerca.

Os indivíduos, ao avistarem a presença das Viaturas, efetuaram disparos de arma de fogo em direção aos Policiais Militares, os quais reagiram em defesa à injusta agressão. Logo após, os agressores conseguiram evadir adentrando no matagal, não sendo possível a captura dos mesmos naquele momento, deixando para trás a motocicleta que foi produto do roubo a outra motocicleta utilizada no delito.

Diante dos fatos, os mesmos Policiais persistiram na captura dos meliantes, na realização de outras diligências que adentrou a madrugada e, por volta 07 horas da manhã, os autores do assalto foram localizados próximo à entrada da Estrada da Lajinha. Ao serem abordados, foi localizado em poder de um deles, um jovem de 19 anos de idade, um revolver calibre 38 da marca TAURUS, com (06) cartuchos, sendo que (03) intactos e (03) deflagrados. Em sua companhia estava um jovem menor de 17 anos de idade.

Ao indivíduo, fora dada voz de prisão e, juntamente com o menor e todo material apreendido, foram apresentados ao Delegado Titular da Delegacia de Piritiba, para serem efetuadas as medidas cabíveis.

“Parabenizo os Policiais Militares na persistente e eficaz ação, na recuperação desta motocicleta e garantia da ordem e paz públicas para a comunidade daquela região. A 24ª CIPM sempre estará pronta para atender toda e qualquer solicitação na área de nosso domínio de atuação”. Disse o Major Flailton Oliveira, Comandante.

“PM E COMUNIDADE NA CORRENTE DO BEM”

Jacobina, 06 de novembro de 2019.
Vitor Costa – Subtenente PM
Chefe do Setor de Comunicação Social/Porta Voz do Comando