COMANDANTE DA 24ª CIPM PARTICIPA DAS ATIVIDADES COMEMORATIVAS ALUSIVAS AO DIA DA BANDEIRA, EM JACOBINA!

74

Na manhã desta segunda-feira, 19 de novembro, na Praça da Bandeira no bairro Leader em Jacobina, o Major PM Flailton Oliveira, Comandante da 24ª CIPM esteve presente, juntamente com uma comissão de Policiais Militares, onde reverenciou o dia da Bandeira Nacional e acompanhou a solenidade de hasteamento do Pavilhão Nacional.

Já na sede da 24ª CIPM, às 12h00min, o Tenente PM Hugo Marx, com uma tropa formada, comandou a solenidade do hasteamento do Pavilhão Nacional que fora presidida pelo Major PM Flailton Oliveira, que na oportunidade leu para sua tropa Nota do Exmº Sr. Comandante Geral da PM BA, Coronel Anselmo Alves Brandão, alusiva a comemoração a Bandeira Nacional, com a seguinte mensagem:

“Salve lindo pendão da esperança!
Salve símbolo augusto da Paz.”

“Logo após a proclamação da República, foi criada a Bandeira Nacional, sendo destinado o dia 19 de novembro para rendermos as homenagens a este importante símbolo da República Federativa do Brasil – conforme dispõe a Constituição Federal -, e que representa o nosso país perante a comunidade internacional.

A Bandeira do Brasil está presente nas celebrações oficiais, como também em praças, prédios públicos, competições esportivas, escolas e, principalmente, nos quartéis, onde diariamente é hasteada (às 8 h da manhã) e arriada (às 18 h ou ao fim da tarde) em cerimônia militar.

No dia da sua celebração é hasteada excepcionalmente ao meio-dia, acompanhada da execução do Hino Nacional. Nessa solenidade, também é entoado o seu próprio hino, o Hino à Bandeira.

Para nós, policiais militares, este dia é muito importante, pois na celebração à Bandeira Nacional realçamos o nosso sentimento cívico, reafirmamos a nossa natureza militar e externamos o nosso amor à terra em que nascemos, cultuando com muito respeito o seu símbolo máximo.

Também neste momento rememoramos o lema estampado ao centro do pavilhão nacional: “ordem e progresso”, tão afim à nossa nobre e relevante missão constitucional, pois à Polícia Militar cabe a preservação da ordem pública, tornando-nos dessa forma um dos grandes colaboradores e responsáveis pelo progresso da nação.”

“Viva a Bandeira Nacional!
Deus abençoe a todos!”

“PM e Comunidade na corrente do bem”.

Quartel do Comando Geral, em 19 de novembro de 2019.

ANSELMO ALVES BRANDÃO – CEL PM
Comandante-Geral

Jacobina, 19 de novembro de 2019.
Vitor Costa – Subtenente PM
Chefe do Setor de Comunicação Social/Porta Voz do Comando